Confesso que eu não sabia nada sobre o rock uruguaio (nem que ele existia) até assistir ao show da La Vela Puerca no Quilmes Rock. Foi surpreendente, só não melhor do que o show principal, da Bersuit. Fazendo rock/ska/punk desde 1995, La Vela Puerca tem um belo repertório de hits, que os argentinos cantaram junto durante quase toda a apresentação. E são uma daquelas bandas que desperta simpatia em qualquer um logo de cara, principalmente por causa do carisma do vocalista, Sebastián Teysera.
Chama atenção a competência da banda e a capacidade da La Vela Puerca de compor músicas muito pop e muito divertidas. O naipe de metais é o que faz a diferença e que dá suingue ao rock simples dos uruguaios.
Diogo Antônio Rodriguez Aficcionado por Simpsons, Pixies e gazpacho. Tenta ser jornalista mas o melhor que conseguiu por enquanto foi cientista social.
José Rodrigo Rodriguez Caiu em um caldeirão de ironia quando era pequeno. Não vê futuro depois do Sonic Youth, mas vive comprando CDs de bandas desconhecidas. Gosta mais de música ao vivo do que música gravada e admira qualquer pessoa que saiba do que está falando.
|