26 dezembro, 2006

Prêmios de 2006

Criamos categorias que estão de acordo com o que achamos que a música deve ser. Os vencedores são:

Rock’n’Roll Ha-ha-ha : The Flaming Lips
Às vezes a gente se deprime ouvindo Bauhaus e Joy Division e quer até se matar. At War With The Mystics nos faz sentir ridículos por levar o rock tão a sério. O disco do The Flaming Lips não é feito só de piadinhas e provavelmente é um dos lançamentos mais originais e criativos de 2006.

Dancing Queen: She Wants Revenge
O nome é auto-explicativo; levante esta bunda gorda da cadeira e rebole ao som de She Wants Revenge, que poderia muito bem ser a banda vintage do ano (é só ouvir qualquer disco do New Order para entender o porquê). A originalidade deles está nas letras, de climas reflexivos e sexo tenso.

Rock Cabeça: Cowboy Junkies
Começou com o Velvet Underground e continua com o Cowboy Junkies. Pensar também pode ser divertido. É só lembrar da língua do professor Albert Einstein, o fanfarrão.


Banda Vintage do ano: Forgotten Boys
Eles são atualmente o melhor MC5 do mundo, melhor até do que os próprios, depois da volta.

Eu não acredito que eu não conhecia!: Cowboy Junkies e Dogs Die In Hot Cars
Às vezes passamos batidos quando não deveríamos. Os amigos não avisam, as revistas não resenham ou a gente simplesmente ignora a existência de música boa. Porque nunca é tarde demais.


Prêmio Panela Velha: The Cult e Os Mutantes
Não interessa se eles são coroas, panela velha é que faz comida boa, como diria Sérgio Reis em seu clássico sertanejo. Duas bandas recém reunidas que não decepcionaram. No caso dos Mutantes, muitíssimo pelo contrário.

Prêmio Hugo Chavez: Dixie Chicks
É um prêmio tardio, porém muito honrado. Elas são loiras, bonitas, peitudas, famosas, caipiras e fizeram oposição a George Bush no auge de sua popularidade. Pagaram caro por isso. Seus discos foram destruídos em praça pública nos estados conservadores dos EUA. Hoje em dia, lutam contra o aquecimento global e, provavelmente, votarão democrata. Porque nem todo mundo que é do mainstream e tem o pescoço vermelho está conformado.

:: postado pelo Conselho Editorial (Rodrigo Celso e Diogo BarbaRuiva)