11 fevereiro, 2008

Porque não ver Bob Dylan


:: Diogo BarbaRuiva

É uma "heresia" dizer isso, mas consigo pensar em ótimos motivos para não ir aos shows de Bob Dylan no Brasil. Não estou negando todo o senso comum sobre ele, tampouco o meu gosto por sua música, mas geralmente shows como esse desencadeiam uma certa histeria de ocasião que não é muito agradável. Claro que eu gostaria de ver Bob Dylan, mas deu preguiça. E pelos seguintes motivos:

1. O ingresso custa 250 reais.
2. O ingresso de 250 reais acabou. No mínimo, um ingresso custa R$ 400 agora.
3. Vai estar cheio de gente que não sabe o que está fazendo lá. Aposto que um monte desses ingressos foi para os patrocinadores do evento. E aposto que vai ter um monte de celebridade saindo em foto para a Caras.
4. É um inferno parar o carro em qualquer casa de show. Ainda mais naquele buraco viário onde está o Via Funchal.
5. A cerveja pilsen de má qualidade custa o mesmo que um pint de cerveja irlandesa em um pub.
6. Andam falando demais sobre o Bob Dylan desde que ele lançou Modern Times. Que nem é dos seus melhores discos, apesar do que todo mundo disse.

Claro que muito disso é inveja, mas não ignoremos o que há de verdadeiro na minha crítica. Nós acabamos fazendo muito alarde quando algum grande ídolo internacional vem para cá. Todos os veículos de mídia falam sobre ele, aparecem especiais, reportagens no Fantástico, no TV Fama. É quase um favor que esses músicos fazem ao virem tocar aqui. Dessa vez em não vou passar o mês no perrengue.