14 fevereiro, 2008

Porque ver Guilherme Arantes

:: Rodrigo Celso

para Bruno

Guilherme Arantes fará um show neste sábado no antigo Palace, hoje Citybank Music Hall na Av. Jamaris, 213, as 22H. Custa relativamente barato (entre 40 e 80), é em Moema, ou seja, perto da civilização e, além disso, este "hall" diminuiu em 15% sua capacidade para acomodar melhor o público. Mas estas não são as únicas razões para ir ao show de Guilherme Arantes.

Guilherme Arantes é ecológico. Autor de "Planeta Água", música que mostra a necessidade de preservar nossos recursos hídricos, ele é um militante da Ecologia e dirige uma fundação destinada a promover a educação ambiental.

Guilherme Arantes é o primeiro Emmo. Suas melodias são sempre hamoniosas e leves, suas letras são sensíveis e delicadas e falam de emoçoes doces e desilusões amorosas, sempre ao som de um piano meloso e muitas vezes belo.

Ou seja, Guilherme Arantes é o Coldplay brasileiro, mesmo sem usar muitas guitarras. Para respeitar a cronologia, seria mais adequado dizer que o Coldplay é o Guilherme Arantes do Rock mundial.

Se você é fã da banda do namorado Gwyneth Paltrow ou de qualquer astro Emmo, não perca! Eu vou. Também tenho meu lado sensível. Se você quiser chorar no meu ombro durante o intervalo, nos encontramos no bar. Vou estar com minha camisa verde e de calça jeans escura.

"Amanhã, será um novo dia, da mais louca alegria, que se possa imaginar...."

Guilherme Arantes é alegria. Guilherme Arantes é amor. Guilherme Arantes é o sorriso aberto que nasce depois da última lágrima...