14 fevereiro, 2008

Porque não ver Bob Dylan II

:: Rodrigo Celso

Recentemente, o Diogo deu algumas razões para não ir ver Bob Dylan. Foi chamado de imbecil para baixo por alguns leitores que, pelo jeito, não admitem ironias com suas vacas sagradas. Como não quero deixá-lo sozinho nessa, aproveito o ensejo e apresento minhas razões, aguardando ansiosamente os xingamentos:

1. Ir a um show em qualquer um dos atuais “halls” é um atestado de burrice. Estacionamento difícil e caro, som ruim, barulhos de todos os tipos interferindo no espetáculo, entre outras coisas Um clima de feira de animais no parque da Água Branca, nunca de show.

2. Os últimos shows de grandes nomes a que tive o desprazer de comparecer foram espetáculos burocráticos e previsíveis, que cumpriram a obrigação de entreter o público sem empolgar ninguém. A não ser é claro, aqueles que se deixam deslumbrar por “lendas vivas” da música, ou seja, gente que não gosta de música e sim de hype. Quem gosta de som, normalmente, sai decepcionado.

3. Se continuar chovendo como ultimamente meu amigo e minha amiga, preparem-se para sofrer no trânsito. Depois de demorar horas para chegar, demorar um tempão para estacionar, ver um show ruinzinho, pagar uma nota de estacionamento e sofrer mais um pouco para sair de lá com fome e sede porque tudo nesses “halls” é caro pacas, vocês vão se lembrar desse modesto blogue.

Eu e o Diogo estaremos aqui, ouvindo música no gostozinho e iremos te dizer, como uma certa motinho de um desenho animado de minha infância:

- Eu te disse! Mas eu te disse! Eu te disse! Disse! Disse!

Mas enfim, tem gente que precisa pular pela janela para descobrir que machuca.