04 março, 2008

Bis antes do show?

:: Diogo BarbaRuiva

Definitivamente uma novidade: Black Francis (também conhecido como Frank Black, Charles Thompson IV e o líder dos Pixies) decidiu não fazer bis na sua turnê pela Europa (que acabou mês passado). Ao invés disso, ele fez "pré-bis", horas antes dos shows (ou, como ele chamou, precore). O detalhe é que ele tocou na rua! Na rua mesmo, na calçada, como se fosse um desses músicos de rua da Europa. Claro que em muitos dos lugares a sua presença gerou comoção, com centenas de pessoas se espremendo em volta dele para tentar ouvir o gordinho cantar músicas do Pixies. O público se emocionou em Dublin, na Irlanda, cantando "Monkey Gone To Heaven" e fazendo o solo de guitarra com a voz. Ele chegou a até ser levado pela polícia, mas provavelmente não foi preso.

Pena que ele nunca sinalizou uma vinda para cá. Dizem que os Pixies vêm de novo. Será que eles vão fazer a mesma coisa? Podia ser na Avenida Paulista...

Coletânea de vídeos do "pré-bis":

1) Mr. Grieves em Glasgow



2) Angels Come To Comfort You e She Took All The Money em Glasgow

Aqui, Francis fala bastante com o público e explica coisas relacionadas às músicas que ele está tocando e a Herman Brood . Sonho de qualquer fã.





3) Monkey Gone To Heaven em Dublin


Com direito a coro e solo de guitarra.



4) Black Francis sendo levado pela polícia em Dublin