03 março, 2009

Voltaremos a garimpar

Para os poucos que ainda entram aqui, uma novidade. Uma novidade, não, a maior novidade desde que o blog começou, em dezembro de 2006. Voltaremos à ativa.

E não se trata de apenas voltar a escrever como antigamente. O Eu Garimpo terá, a partir de agora, uma veia mais jornalística, com entrevistas, críticas de casas de shows, baladas...

Claro que não abandonaremos nosso vício de pensar a música, mas faltava ao blog se relacionar mais com seu meio ambiente. Isto é, São Paulo.

Quando começamos, a quantidade de shows, bares e lançamentos era menor do que hoje. O rock e a boa música estão voltando à moda. Faz sentido, então, darmos atenção ao que acontece ao nosso redor.

E como já vinha acontecendo desde que mudamos o nosso "subnome" de Rock na peneira para Música na peneira, a cobertura não se limitará ao gênero mencionado. Música brasileira e pop também farão parte das pautas.

Claro que a postagem não poderá ser tão frequente como gostaríamos, mas terá uma certa frequência. Pelo menos uma vez por semana.

Começamos semana que vem, com a resenha de um show (garimpado, claro!) e possivelmente uma entrevista.

Por agora, vou postar um texto meu que saiu ano passado na revista Espresso. É uma entrevista com o Arnaldo Baptista, d'Os Mutantes. Ele fala sobre amplificadores valvulados, sua saída d'Os Mutantes e Rogério Duprat.

Até semana que vem.