12 agosto, 2009

Eles estão chegando: Friendly Fires

Eles parecem ser "friendly", vamos ver se têm "fire"

No sábado e na segunda o Brasil terá a chance de ver o show de uma banda iniciante no seu auge (por enquanto, claro). O Friendly Fires faz shows no Rio (15/08) e em São Paulo (17/08), na primeira turnê deles por aqui. Dessa vez até que a coisa andou rápido, já que o disco de estréia saiu no ano passado.

É cada vez mais comum bandas iniciantes estrangeira passarem pelo Brasil logo no começo da careeira, coisa que não acontecia até certo tempo atrás. O Radiohead demorou quinze anos para nos dar o Airbag de sua graça.

Com o som do momento, o Friendly Fires mistura punk, pós-punk e música dançante em geral. Eu e uma amiga chegamos à conclusão de que as fortes levadas de baixo do disco são influenciadas pelo Gang of Four. O resultado é um som empolgante e agressivo ao mesmo tempo.

Acho que fui o último a descobrir os Friendly Fires, o que significa que só faz uma semana que tive acesso ao disco. Não resenho, mas recomendo. Os que conseguiram comprar ingressos provavelmente vão ver um belo show, o que não é o meu caso.

Friendly Fires - "Paris"