13 agosto, 2009

A United Airlines quebra guitarras

Quebraram seu violão, mas não o bom-humor

Não, a companhia aérea americana United Airlines não está patrocinando um novo festival de rock grunge.

Dave Carroll, um cantor country canadense (!), estava viajando pela United de Halifax, sua cidade natal, a Chicago. Chegando ao destino, descobriu que a companhia havia quebrado seu violão. Pediu ajuda aos funcionários, reclamou, teve de colocar os pedaços da viola no saco e ficar sem indenização.

Ainda bravo com a situação, o experiente músico resolveu fazer o que sabe e escreveu uma canção. Melhor, fez um vídeo amador hilário e o postou no Youtube:


A "canção de protesto" está fazendo sucesso na internet e Dave ganhou visibilidade. Melhor ainda, fez a United se pronunciar e avisar que vai ressarcir o cantor. Ele, nem um pouco tonto, abriu mão do dinheiro (que não devia ser grande coisa) e pediu que fosse doado à caridade. Veja sua declaração:


Esse é um ótimo exemplo de como a música ainda pode ter um certo poder. Pena que seja só para garantir mil dólares a alguma associação de caridade qualquer. Bons tempos em que as canções protestavam em nome de partes da sociedade, e não só de um indivíduo. Ainda assim, essa história não deixa de ser engraçada.