16 fevereiro, 2007

Nova seção: É ruim, mas é bom! [Pitty]


A Pitty faz sucesso, toca em rádio, na MTV, faz festivais com CPM 22, Charlie Brown Jr., vai no Faustão... Ruim, certo? Claro. É mais complexo, porém. É ruim, mas é bom (para inaugurar a nova seção do blog).

A música é mediana, as letras daí para baixo. Ela é (muito!) bonita, politicamente correta, um exemplo para as garotinhas roqueiras que ouvem Avril Lavigne. Provavelmente, para quem está começando a ouvir Rock, não haja coisa melhor. Depois de algum tempo, a gente vai ficando mais exigente (ou simplesmente mais chato...).

Mas tem alguma coisa que incomoda a nós, que nos consideramos superiores a esse tipo de rock. Eu, particularmente não sou superior a ninguém. Gostar de coisa ruim é inseparável do ser humano. Não adianta fingir que você só ouve rock inglês da melhor qualidade o tempo todo, porque eu sei que no fundo do seu armário/case de CDs/prateleira tem alguma coisa escondida.

Você chora quando ouve Toquinho, certeza. Ou então põe um disco do Ugly Kid Joe bem alto quando ninguém está em casa. Quem não se lembra do Dishwalla, mistura de Bon Jovi com Stone Temple Pilots? Você comprou o CD, eu sei que comprou. E ainda tem o maldito guardado “só para lembrar da adolescência”.

Pois bem, eu serei o primeiro a dizer que sim, eu já gostei de um monte de porcarias e continuo gostando. A Pitty é uma das coisas ruins com as quais eu simpatizo.

Para ser sincero, como não gostar dela? Ela é bonita, tem “atitude”, toca guitarra, faz rock pesado e fala de livros nas entrevistas. Que outro músico pop fala de livros hoje em dia? E as letras? Pelo menos ela tenta. Sim, são meio infantis, mas têm o seu valor. Podem procurar, mas eu duvido que alguém que venda tantos CDs quanto ela vende hoje em dia faça letras tão boas.

Talvez a Pitty precise de alguns anos para amadurecer e começar a falar coisas mais profundas. Talvez ela chegue lá. Que ninguém se engane pensando que ela é uma vítima das grandes gravadoras, porque ela não é. O que ela sabe fazer bem é se vender. E eu vou guardar uma ponta de esperança de que ela vai começar a amadurecer, vai um dia fazer rock para mim também.

E para você que se assustou com a foto da Pitty neste blog, prepare-se para mais. Quem disse que garimpar só dá coisa boa?

:: postado por Diogo BarbaRuiva
eugarimpo@hotmail.com