16 dezembro, 2007

She Wants Revenge no Nokia Trends


:: Diogo BarbaRuiva ::

Um dos melhores shows do ano. O She Wants Revenge se provou digno de ser headliner de um festival de considerável peso e fez um ótimo show no Nokia Trends. O público não se empolgou muito. Acho que muita gente nem conhecia a banda, mas mesmo assim os que não ficaram andando pela pista para comprar cerveja ou ir ao banheiro toda hora reagiram bem ao set dos californianos.

Pelos discos, confesso que achei que o som deles fosse perder qualidade ao vivo, As batidas são eletrônicas e muito repetitivas, o que talvez não funcionasse no palco. Mas o She Wants Revenge toca com uma banda de rock: bateria, baixo e guitarra, sem perder a contundência e sem deixar de ser totalmente dançante. Muito dançante. Mesmo as músicas mais lentas ficaram empolgantes devido à competência da banda.

Os momentos mais fracos do show foram as músicas do novo disco, This is Forever. Ficou bem claro que o álbum anterior é mais vigoroso e melhor que o recém-lançado trabalho do SWR. O mérito de She Wants Revenge (2006) é sua vocação para as pistas de dança. This is Forever deixou um pouco de lado essa característica para buscar mais detalhamento na produção. O melhor da banda ficou obscurecido.

Não há do que reclamar, porém. É raro termos chances de ver uma banda boa no auge tocar no Brasil, e tivemos essa chance no Nokia Trends. Muito melhor do que ir ao Maracanã assistir a mais uma turnê de “dinossauros” que querem tirar uma casquinha dessa onda irritante de voltas.

She Wants Revenge e New Model Army fizeram os melhores shows do ano de 2007, sem dúvida. E nem me venha falar do TIM Festival.