29 fevereiro, 2008

Porque ver o Interpol


:: Diogo BarbaRuiva

Eu não tinha pensado muito no assunto, mas percebi que quero ir no show do Interpol no dia 11 de março, no amado Via Funchal. Ainda sem saber se vou conseguir ingressos, se as meias-entradas ainda existem, enfim, sem saber se vai dar certo, enumerei algumas razões pelas quais valeria a pena gastar algum dinheiro e trocar o Bob Dylan por uma banda razoavelmente iniciante. Ao estilo da polêmica lista que dava algumas razões para não ver o show do Bob Dylan (esta e esta outra) em São Paulo, aqui vai outra lista, mas dessa vez falando os porquês de ir ao show dos nova-iorquinos:

1) Bom, o preço dos ingressos. Dá para pagar R$ 50 (estudante) para ficar na pista. O mais caro (camarote) sai por 160 reais (inteira).

2) O Interpol não faz parte do hype. Em seis anos de carreira foram lançados três discos, o que dá uma média de um a cada dois anos. Entre Antics e Our Love To Admire o intervalo foi de mais três anos, algo similar ao que o Radiohead (uma das bandas que faz os discos mais bem-feitos hoje em dia) demora para lançar seus álbuns.

3) Ao contrário de outras bandas (como o Bloc Party), eles sobreviveram à chuva de rótulos como "pós-punk" e "parecido com Joy Division", dados no começo da carreira e com sucesso "atualizaram" (como diria Simon Cowell, do American Idol) seu som. Resumindo: não cederam à pressão new rave que toma conta do rock hoje em dia.

4) Será a apresentação de uma banda no seu auge. Nunca eles foram tão famosos ou tão bons como hoje em dia. Nunca tiveram tantos fãs ou críticas favoráveis. Our Love To Admire foi citdo em várias listas de melhores de 2007. E de fato é um dos melhores do ano passado.

5) Se o Via Funchal era um motivo desfavorável no caso de Bob Dylan, aqui é algo positivo. Como são uma banda menor, o local escolhido para o show é perfeito: todos poderão ver e ouvir bem. Quem foi no New Order sabe.

6) Os caras são muito bons ao vivo.


Mais algumas razões para todos nós irmos ao Via Funchal no dia 11 (que complementam o item números seis):

6.1) PDA (ao vivo no programa Late Show With David Letterman)

Do primeiro disco Turn on The Bright Lights (2002).



6.2) Cmere (ao vivo no festival Eurockennes 2005)

Bela faixa de Antics (2004).




6.3) No I in Threesome (ao vivo no VFestival)

Do disco Our Love To Admire, que saiu ano passado.