15 maio, 2008

Música da semana

:: Rodrigo Celso



Nome: Demolición
Banda: Damn Laser Vampires
País: Brasil - Porto Alegre, RS
MySpace: http://www.myspace.com/damnlaservampires

Psychobilly: sabe o que é? Em uma palavra: Rockabilly misturado com punk. Na verdade, o estilo mostra como o Rock dos anos 50 ainda soa moderno, desde que feitas algumas adaptações ao gosto agressivo dos dias atuais, em que até bandas ridiculamente românticas usam guitarras distorcidas e acham bonito tocar pesado.

Além do punk, em sua forma clássica, o Psychobilly inspira-se esteticamente nos filmes B, especialmente de monstros, no universo trash e brinca com a sexualidade: o vocalista dos Cramps, expoentes do gênero, canta de salto alto... Literalmente!

Os Damn Laser Vampires seguem este caminho, mas, por assim dizer, um tanto excessivamente. A receita está todinha lá: caveirinhas, vampirinhos, topetinhos, roupas de couro, botas sexy... Parece que eles estudaram os Cramps, fizeram uma lista e compraram tudo na Galeria Ouro Fino, depois de cortar o cabelo com o genial Raul do Mundorama.

Em suma, a banda ainda não mostrou exatamente a que veio; não tem cara própria, mas já fez boas músicas, como a “Demolición” acima. Porque eles acabam de começar, não há problema em copiar. No mínimo, são bem divertidos, como vocês podem conferir hoje no CB as 22H e amanhã no Astronetes.