06 abril, 2009

O peso ainda está vivo (e cada vez mais pesado)

Adoro música pesada. Seja ela eletrônica, clássica ou jamaicana, é muito bom ouvir batidas fortes, melodias agressivas e até alguns gritos bem dados. Porém, nada como um bom rock da pesada. E uma das minhas bandas heavy favoritas é o Therapy, da Irlanda do Norte.

Já no décimo-segundo disco, o trio lançou faz alguns dias o hiper-pesado Crooked Timber. Baixo e bateria deveriam ser o subtítulo do disco, porque são os instrumentos que dominam e dão o tom em todas as faixas. Melodia, só na voz de Andy Cairns. Aliás, acho que eu nunca tinha ouvido um baixo tão agressivo e tão alto (!).

Nada de genial, mas coerente com a carreira do Therapy?. Faz os fãs, como eu, continuarem a gastar dinheiro com seus discos. E continuarem a ter fé na música pesada, apesar do que o new-metal e o emo fizeram com ela. Deixaram a coisa meio banalizada, meio levinha, apesar de barulhenta. Queridos amigos de olhos pintados e franjas longas, ouçam Crooked Timber e aprendam o que é música pesada de verdade.

Ainda não há previsão de lançamento no Brasil, mas Crooked Timber deve sair em versão nacional, já que desde Suicide Pact - You First (de 2000) todos os discos deles tem chegado a nós.

Veja o vídeo do primeiro single, "Crooked Timber":